segunda-feira, 6 de novembro de 2017

O Dia da Mulher Esquecida




        No domingo dia 6, próximo ao dia internacional da mulher 08 de março, foi encontrada uma mulher brasileira com vários problemas sociais, que não sabe nem se quer, o quê é dia internacional da mulher.

         Entre trancos e barrancos, nas palafitas, na região de mangue nos arredores de São Luís, capital do Maranhão, foi localizada Dona Maria, a mulher esquecida, que conhecem o real significado da data e da luta das mulheres. Às margens de uma sociedade em que grande parte das mulheres recebe parabéns, flores outros cumprimentos pelo seu dia. A mulher esquecida, não tinha nem o que comer.

         Se não bastasse, a mulher esquecida, ainda foi explorada sexualmente e espancada pelo companheiro que chegou embriagado, e como não tinha o que comer, obrigou-lhe a fazer sexo. E por medo de morrer não denunciou seu marido violento.

        Ainda é grande a parcela de mulheres que não tem se quer suas necessidades contempladas pelos benefícios sociais construídos pelas feministas.

       Conclui-se que as mulheres que recebem mais atenção e representação do movimento são brancas, magras, heterossexuais, de classe média e que não são trans nem possuem nenhum tipo de deficiência. Incontáveis mulheres ficam de fora da categoria “mulher” e, por isso, não conseguem se aproximar do movimento feminista e nem têm suas necessidades contempladas

Nenhum comentário:

Postar um comentário