segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Biografia de Francisca da Silva Bringel

Bringel Francisca
Engenheira Agrônoma


Bringel (1959 ) É uma educador brasileira, de reforço, trabalha com preparação para seletivos de ensino fundamental, ensino médio e superior, com aprovações em 1º lugar.
Francisca da Silva Bringel nasceu em Olho D’água das Cunhãs, Maranhão, no dia 03 de agosto 1959. Filha de Antônio Gomes Bringel, Comerciante e Fazendeiro e de Maria José da Silva Bringel.
Morou na cidade de Olho D’água das Cunhãs até 1976, quando foi morar no município vizinho de Bacabal, onde permaneceu durante o curso ginasial no Colégio Governador Sarney, no centro de Bacabal. Com 16 anos perdeu sua mãe e aos 18 anos, seu pai a casou devido a gravidez e teve um filho Almersing Bringel Silva.
Sem condições de pagar a escola, começou a trabalhar na Indústria Bacabal Industrial S.A – BIASA, concluiu o Curso Técnico em Contabilidade.
Em 1980 mudou-se para São Luís, capital do Maranhão, continuou trabalhando e estudando, somente em 1.982 ingressou na Universidade Estadual do Maranhão em São Luís. No Curso de Engenharia Agronômica. Em 1987, já graduada ingressou no Banco do Brasil S.A, seguiu carreira administrativa chegando ao cargo de gerente, fez cursos de: Economia, Matemática, Grafoscopia, Parapsicologia, Educação de jovens e adultos pelo método inovador do Educador Paulo Freire, dentre outros cursos.
Ainda no Banco do Brasil, atuou como voluntária educadora do Projeto BB-Educar. Depois de deixar o Banco continuou como professor de reforço escolar para nível fundamental médio e superior, no Colégio São Mateus em Teresina no Piauí e continua em atividades até hoje, em São Luís no Maranhão, em sua própria residência, localizada à Rua 01, Quadra-D, casa 12, Conjunto Solar dos Lusíadas – (IPEM TURU), no Bairro Turu, e também com preparação para seletivos e com aprovações em 1º lugar dentre outras classificações.
Em 2015 escreveu a Fábula “O Balé das Pombas” E a interpretação textual.
Em 2017 criou o Blog Reforço Tia Bringel para divulgação dos seus trabalhos posteriores

4 comentários:

  1. Vendo essas mortes das crianças de Bacabal, lembei-me de você, espero qu vc lembre de mim, faz muito tempo . Estudamos na UEMA. Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Saudades! Claro que lembro, peça para eu lhe aceitar no facebook. Bjsssssss

      Excluir
    2. Quando vir a São Luís-MA, me procure, por favor. Vou aguardá-lo.

      Excluir